Em pé

Ele me disse: “Filho do homem, fique em pé, pois eu vou falar com você”. Enquanto ele falava, o Espí­rito entrou em mim e me pí´s em pé, e ouvi aquele que me falava”.
Ezequiel 2.1-2

Quando o Senhor ordena, ele capacita. Com o seu mandamento ele dá o Espí­rito para poder cumprir. Quando ele fala, ele nos dá condiçíµes de ouvir.

E quando nos coloca em pé, assim ficaremos.

O biblista inglês, F.F. Bruce, escreveu que Ezequiel “tinha caí­do, mui naturalmente, ante a visão da glória de Deus, mas quando um homem que assim tem se humilhado é levantado para ficar em pé perante Deus, ele pode resistir firme face todo vento adverso que sopra”.

Abracemos, portanto, todo mandamento do Senhor, sabendo que o seu Espí­rito está pronto para entrar em nós para que cumpramos tudo o diz nosso Mestre.

2 pensamentos em “Em pé”

  1. Sem duvida Deus capacita aqueles que tem uma atitude de servico. Em uma entrevista um politico disse “eu creo que nenhuma pessoa pode se preparar ou ter as qualificacoes necessarias para ser um presidente, antes de ser um presidente. Estas sao coisas que se ganham com o cargo”.

    Quando eu penso no servico do todo poderoso, creador do universo, eu me sinto incapaz, mas sabendo que ele nao vai me deixar sozinho, fico encorajado a seguir servindo com humildade. Ele nos guia.

Deixe uma resposta