Chefe cruel? Condições precárias? Falta de treinamento? Horas extras não remuneradas? Salário baixo? Falta de valorizar o funcionário? Sem estabilidade no emprego?
Leia o que o apóstolo Paulo escreveu aos cristãos que eram escravos:
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.
Colossenses 3.23-24
Até o emprego, ou no caso, a escravidão, é local onde o cristão mostra seu serviço a Deus. Em todos os momentos, procuramos não tirar algo para nós, mas dar aos outros a bênção de Cristo e mostrar a presença de Deus.
Isso significa que não podemos mudar de emprego? Não. Significa, sim, que devemos dar sempre o melhor de nós, trabalhando com afinco, tendo atitude positiva de fé e gratidão.
Se um escravo no primeiro século podia tomar essa atitude no seu serviço, será que nós não temos as condições de tomar a mesma atitude em nossos empregos? Claro que sim!
Eu antes recebia por email, agora não mais…
Um plugin que usamos não está se comportando bem. Favor fazer assinatura no site mesmo. Pedimos desculpas pela inconveniência.