Ensino atraente

A religião divina também é bonita.

Deus faz as coisas bonitas. A criação nos deixa maravilhados com o toque da sua mão. Não é de se admirar que a religião divina também é coisa atraente.

Ensine os escravos a se submeterem em tudo a seus senhores, a procurarem agradá-los, a não serem respondões e a não roubá-los, mas a mostrarem que são inteiramente dignos de confiança, para que assim tornem atraente, em tudo, o ensino de Deus, nosso Salvador.
—Tito 2.9-10 NVI

O que faz o ensino de Deus atraente?

1. A prática. Muitas doutrinas humanas são atraentes, mas impraticáveis. O ensino de Deus pode e deve ser praticado. Este foi nos dado para ser vivido.

2. A coerência. Até os pagãos apreciam a integridade. A hipocrisia é universalmente condenada. Coerência é concordância entre doutrina e vida. Paulo quer ver a beleza do ensino “em tudo”.

3. A esperança. O ensino de Deus é atraente porque resgata até as situações mais desesperadoras, como a da escravidão. Com Deus, pode-se ter atitudes de fé e esperança, porque ele trabalha nas circunstâncias mais difíceis.

Deus transformador, dou graças pelo seu poder e pela seu amor que resgatam as nossas vidas e as tornam em atrativos para o evangelho.

Segure este pensamento: Nada mais bonito do que uma vida possuída por Cristo.

Um pensamento em “Ensino atraente”

  1. olá, gostei, ao contrário que muitos pensam, essa mensagem em prática até nos livras de problemas, i.e, muitos na arrogância não aceitam esse ensino e confrotam pessoas gerando agravos pra si.

Deixe uma resposta