Ensinava com autoridade

Mateus 7.28-29: A razão porque Jesus ensinou com autoridade.

Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei. Mateus 7.28-29

Jesus ensinava exatamente o que seu Pai lhe mandou dizer, João 12.49-50. Seu ensinamento não representava conclusões humanas e citações acadêmicas. Falava com segurança. Não oferecia listas de possíveis interpretações.

Os mestres da lei eram teólogos que estudaram não somente as Escrituras mas muitos comentários de outros teólogos que vieram antes deles. Jesus citava um só, o seu Pai que está nos céus.

Esta única fonte deu ao seu ensino a marca da autoridade. Ele sabia do que se tratava. Ele falava a verdade e com clareza, com força, sem titubeios, sem hesitação.

Seu ensino impressionava as multidões. Ele falou das suas necessidades espirituais e ofereceu soluções práticas e incisivas. Sua simplicidade recomendava suas palavras ao povo.

O ensino de Jesus é também nosso. Seus seguidores falam da mesma forma que falou o Mestre. Eles têm a mesma segurança. Eles têm a autoridade de Jesus quando falam a palavra de Jesus, Tito 2.11-15.

Ninguém ensina como o Senhor Jesus. Porque ninguém é igual àquele que veio do céu, trouxe-nos a revelação de Deus e cumpriu toda a vontade dele.

Deus Pai, que meu ensino seja o que Jesus ensinou. Que autoridade dele sempre predomine.

1 pensamento em “Ensinava com autoridade”

Deixe uma resposta