‘Entregues por meu Pai’

Mateus 11.27: Somente Jesus conhece, e pode.

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar. Mateus 11.27

Jesus disse possuir todo o conhecimento divino para cumprir a sua missão e revelar o Pai aos pequeninos que ouvem humildemente a Palavra. O conhecimento recíproco entre o Pai e o Filho demonstra um relacionamento especial. Se alguém quer chegar até Deus, tem que passar, necessariamente, por Jesus.

O Filho deseja revelar esse conhecimento a todos, mas restringe seu círculo aos pequeninos, fechando-o para os sábios e cultos, os quais nada querem saber da verdade em Jesus.

Para receber a revelação de Jesus, temos que nos destituir do nosso próprio conhecimento.

Para isso, Jesus busca, não a opinião dos outros, mas a submissão à sua revelação do Pai.

Jesus proclama total dependência do Pai. E afirma total dependência dele para conhecer o Pai.

Novamente, ele declara que ele próprio é o único Caminho até Deus. Não há como entender suas palavras de outra forma. Não há muitos caminhos até Deus. Não há outros guias, sábios, entendidos ou gurus que podem nos conduzir até a presença de Deus. Jesus somente. Dessa forma, ou rejeitamos Jesus e o consideramos como louco, ou submetemo-nos a ele como Senhor e Soberano, para que seja a nossa salvação.

Deus Pai, pela minha submissão queira Jesus te revelar.

Deixe uma resposta