As Escrituras levam à busca

Daniel 9.1-3: Leitura das Escrituras motiva para participar do projeto de Deus.

Dario, filho de Xerxes, da linhagem dos medos, foi constituído governante do reino babilônio. No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, compreendi pelas Escrituras, conforme a palavra do Senhor dada ao profeta Jeremias, que a desolação de Jerusalém iria durar setenta anos. Por isso me voltei para o Senhor Deus [para buscá-lo] com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza.
—Daniel 9.1-3

Daniel leu o livro de Jeremias e viu nele a promessa de Deus sobre a restauração do povo à sua terra. Esta leitura provocou grande busca da sua parte para o cumprimento da profecia. Sua oração se encontra em seguida, no mesmo capítulo.

Daniel se coloca na busca para participar deste cumprimento. Estava ciente do tempo e da necessidade do seu dia.

Hoje, o povo de Deus lê na Bíblia sobre suas promessas para os dias finais e sobre o plano eterno de cobrir a terra com o conhecimento do Senhor. O exemplo de Daniel serve bem para a busca que deve caracterizar os santos.

As Escrituras Sagradas abrem-nos a porta da participação no projeto de Deus na terra. Por meio delas o Senhor revela o que ele está fazendo entre os homens. A Bíblia nos motiva a buscar com intensas orações e jejum que a vontade de Deus seja feita. Sua vontade é para que todos sejam salvos. Os cristãos sabem que fazem parte desse projeto.

Leiamos e entendamos as Escrituras. Oremos a Deus para que sejamos dignos de participar da sua missão.

2 pensamentos em “As Escrituras levam à busca”

  1. Que assim seja sempre em nossas vidas. Que possamos buscar as coisas lá do alto, onde traças e ferrugens não destroem e onde ladrões não roubam. Esse é o alvo do verdadeiro adorador em espírito e em verdade.
    Abraços

Deixe uma resposta