O Espírito que Deus nos deu

2 Timóteo 1.7: O antídoto para o medo.

O Espírito Santo “habita em nós” que somos cristãos, 2 Timóteo 1.14. Ele começa a habitar no cristão após o seu batismo para remissão dos pecados, Atos 2.38, pois Deus o “concedeu aos que lhe obedecem” Atos 5.32.

O Espírito que Deus nos deu não nos faz covardes, mas enche-nos de poder, de amor e de domínio próprio, 2 Timóteo 1.7 VFL

Evidentemente, Timóteo era tímido e se desanimava. Precisava manter acesa “a chama do dom de Deus” v. 6. Paulo lhe lembra do caráter do Espírito que recebera.

Ele é Espírito de poder. Por ele Deus nos dá todas as condições de servi-lo, mesmo sob as mais difíceis circunstâncias.

Ele é Espírito de amor. Amor por Deus, amor pela palavra do evangelho, amor pelos perdidos, amor pelos irmãos. Seu amor, agora presente em nós, é inesgotável.

Ele é Espírito de domínio próprio. O Deus que faz tudo de acordo com seu plano, de forma controlada e ordenada, concede aos filhos o autocontrole.

Para quem sente medo, o Espírito é o antídoto, pois ele é tudo isso e no seguidor de Cristo produz tudo isso também.

2 pensamentos em “O Espírito que Deus nos deu”

  1. Muito bom!
    Hoje estudamos a ação Anunciar (http://deusconosco.com/acao-anunciar) no grupo aqui em Contagem. Acho que tem tudo a ver esta ação, baseada no versículo I Pedro 2.9 com o versículo chave desta meditação.
    Não devemos ser covardes para anunciar a maravilhosa graça de Deus!

    Que o Senhor te abençoe sempre!

    1. Tudo a ver sim! Excelente ligação entre os dois versos. Que bom saber sobre o estudo usando a ação Anunciar! Que Deus abençoe muito seus esforços.

Deixe uma resposta