Tem gente que você precisa esquecer

Mateus 15.13-14: É ordem de Jesus isto.

deixar-infieis Como nos preocupamos com a opinião dos outros! Ainda mostramos os valores do mundo quando aplicamos na igreja a “inclusão social”, sem os critérios do Senhor Jesus Cristo.

Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada pelas raízes. Deixem-nos; eles são guias cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão num buraco.
Mateus 15.13-14 NVI

Jesus falou estas palavras sobre os fariseus. Estes não pertenciam ao povo de Deus. Seriam arrancados, ou destruídos, no juízo final. Como não eram de Deus, não tinham como guiar as pessoas para Deus e para fazer a vontade dele. Muito pelo contrário!

Os discípulos estavam preocupados, porque Jesus tinha ofendido os fariseus com seu ensino. Mas Jesus disse: “Deixem-nos”, ou conforme a NBV: “não façam caso deles”.

Esqueçam dessa gente que inventa sua própria religião!

Não se preocupem com pessoas que se apegam às suas próprias tradições!

Que se ofendam mesmo aqueles cujos ensinamentos não passam de regras humanas!

Tem gente que precisamos esquecer. Há pessoas que precisamos deixar de nos preocupar com elas, mesmo aquelas que se dizem ser povo de Deus ou “igreja de Cristo”.

Pois quem não segue Jesus conforme o seu mandamento será arrancado no final. E ainda vamos prezar a opinião delas?

1 pensamento em “Tem gente que você precisa esquecer”

  1. Muito bom o comentário. Nós não podemos dar ouvidos aos modernos Fariseus. uma boa passagem é está “É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.” (Tito 1:11).

Deixe uma resposta