A humildade de Jesus — ele se esvaziou

Filipenses 2.7: Nenhuma posição deve impedir o serviço humilde.

Mais fácil é inventar teoria do que lidar com as implicações de verdades como esta:

mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
Filipenses 2.7 NVI

Estudiosos propuseram muitas teorias para explicar do que Jesus se esvaziou e como teria sido o processo. Seu esvaziamento é o fato de ele se tornar ser humano e servo. Neste fato, de deixar sua posição divina, se revela sua humildade, digna de imitação.

A semelhança de Jesus aos homens não foi apenas de aparência mas sim de essência. Ele não apareceu de repente na história, como mensageiro de Deus no Antigo Testamento, mas nasceu como criança e teve toda a experiência humana que temos hoje.

Jesus não foi apenas Deus-homem, mas Deus-servo. Ele não nasceu em berço real, mas com condição humilde. Todo ato seu demonstrou coração humilde também.

Nenhuma posição deve impedir o serviço humilde. Não importa quem somos neste mundo. No reino de Deus, somos todos escravos da justiça.

A tendência na igreja hoje de valorizar o ser humano pelas suas conquistas corre contra o esvaziamento de Cristo. Que Deus nos dê o espírito de Jesus.

1 pensamento em “A humildade de Jesus — ele se esvaziou”

  1. prezado Pr. confesso que estou muito satisfeito em receber essas mensagens tao importante p/minha vida e meus estudos, espero que continue me abencoando com esse SITE, abracos. JONAn

Deixe uma resposta