Eu te seguirei

Falar é fácil, seguir exige compromisso.

DiscipuladoO Acampamento Monte das Oliveiras, como muitos acampamentos cristãos para jovens, prima no ensino do evangelho às crianças e adolescentes. Mas precisa haver cuidado: às vezes um jovem se entusiasma com o ambiente e quer se batizar, sem considerar o custo de seguir Jesus depois de chegar em casa.

Então, um mestre da lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei por onde quer que fores”.
Mateus 8.19 NVI

Deve ser proposital que, antes e depois desta narrativa do mestre da lei, Mateus registra três momentos das curas de Jesus. Parece que o mestre da lei se entusiasma com o poder de Jesus para trazer mudanças efetivas na vida das pessoas.

Talvez Mateus quer dizer que uma coisa é receber de Cristo uma cura, outra é entregar-lhe a vida.

Poderia tomar a resposta do Senhor ao homem como balde de água fria. Ele não o recebe de braços abertos.

Tome Pedro como exemplo. Tudo bem, Jesus vem morar na casa de Pedro e cura a sua sogra, mas sua casa fica cercada por multidões procurando curas (versos 14-16).

Ser seguidor significa colocar-se à disposição do Senhor, ser servo como Cristo serviu. É mais do que apenas clicar “Curtir”.

Já considerou o custo, agora que quer segui-lo, depois de resolver se batizar?

4 pensamentos em “Eu te seguirei”

    1. Não é problema específico do AMO, mas dos acampamentos em geral, eu diria. Não deve haver pressão nos jovens para serem batizados durante a temporada. Os que mostram interesse devem ter um estudo detalhado antes, o que acontece em pelo menos alguns casos. Deve haver também uma comunicação prévia com os pais. Talvez outras pessoas têm mais ideias. Obrigado!

  1. Concordo Randal, embora aqui não seja o foro para a discussão do tema.

    Estudos dirigidos, por vezes (lembro do EBP), podem conduzir a uma decisão precipitada.

    Melhor que jovens, ou mesmo os adultos sejam estimulados a calcular o preço. Abraço irmão!

  2. irmão Randal,gostei muito deste artigo!Tenho observado tambem o mesmo procedimento aqui em Manaus e realmente deve haver seriedade em seguir Jesus quando ocorre eventos de acampamentos.Muitas vezes jovens sao batizados pela emoção e nao atenta ao custo,o preço de seguir Jesus.Muito bom,irmão Randal,isso ajuda a refletir quando houver eventos nos acampamentos de adolescentes e jovens!

Deixe uma resposta