Exclusividade e totalidade

Temor, amor, obediência, com tudo. É isso.

temor a DeusNo casamento o homem e a mulher deixam os interesses nas outras pessoas para se dedicarem exclusivamente e totalmente um ao outro. De forma semelhante, acontece o mesmo quando Deus é nosso Senhor. Assim foi também para Israel e as palavras de Moisés se aplicam bem ao povo de Cristo hoje:

Povo de Israel, escute o que o Senhor Deus exige de você. Ele quer que vocês o temam e sigam todas as suas ordens; quer que o amem e que o sirvam com todo o coração e com toda a alma.
Deuteronômio 10.12 NTLH

Muitos se dizem cristãos, muitos afirmam ter religião, mas tudo está em vão se não servem a Deus acima de todos os outros e com todo o seu ser. Simplesmente é uma mentira pensar que se possa conduzir sua vida como as outras pessoas e receber a aprovação de Deus.

Na verdade, como os israelitas fizeram, muitos brincam de religião. Não levam a sério a palavra de Deus. Não sabem a sua vontade. Impóe no Senhor as suas ideias. Carregam Deus no bolso para tirá-lo quando bem serve ao seu desejo. Talvez façam uma oraçãozinha de vez em quando, ou façam um boa ação numa hora ou outra a outrem, mas sua vida como um todo está dedicada a um ídolo de fabricação própria. Obedecem às leis de Deus que lhes são convenientes.

Então, a grande pergunta é: o versículo acima descreve a minha vida? Ou o parágrafo anterior?

Senhor Deus de Israel e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, faça com que eu descubra meus deveres para com o Senhor. Ensine-me a temê-lo e a amá-lo.

Deixe uma resposta