Expondo estas coisas

Identifique o erro, para que prevaleça a verdade.

Cristãos se vêem forçados, às vezes, a escolher entre a amizade com outros e o ser bom servo de Cristo Jesus. Deixaremos de ser amigos de muitos que amam o erro, se insistirmos na verdade, ou deixaremos de ser bons servos de Cristo, se cedermos às demandas dos outros.

Expondo estas coisas aos irmãos, serás um bom servidor de Cristo Jesus, nutrido com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.
1 Timóteo 4.6 BJ

“Estas coisas” se referem à falsa doutrina (versos 1-5). Não se pode ter nenhum relacionamento com Cristo, quando a mentira serve de base. A verdade libertadora nutre a alma e conduz à presença de Deus.

“Expor” algo o torna o foco das atenções. A falsa doutrina não pode ser ignorada. Não se pode ser bom servo de Cristo enquanto finge que a verdade não esteja sob ataque. Apontar a falsa doutrina significa retirá-la do nosso meio.

Ao mesmo tempo, a nutrição espiritual vem das palavras da fé e do bom ensinamento. Estes têm de ser preservados para que nossa vida com Deus e nossa aprovação por Cristo sejam asseguradas.

Deus que detém e partilha a verdade, eu te louvo por te revelar à humanidade e abrir a tua vida a nós. Que varramos a falsidade a fim de agradar-te e conhecer-te plenamente.

Segure este pensamento: Identifique o falso ensinamento, para que a verdade prevaleça.

3 pensamentos em “Expondo estas coisas”

  1. Amém meu amado irmão. Gostei muito desse comentário, nos motiva a sempre buscar conhecer a palavra de DEUS e além de tudo vive-lá.
    Seu irmão Madson, o pescador.

  2. Meu querido irmão porque que homens que a gente pensa que tem conhecimento estão fazendo isso trocando as verdades absolutas de Deus pelas migalhas mundanas da emoção e não só isso mas convecendo ha outros ha fazerem o mesmo.seu irmão em Cristo Wandberg.

Deixe uma resposta