Façamos como Jesus: defender o evangelho

As obras não falam sozinhas.

Defender a féMuitos pensam que suas obras falem por si mesmas. Que não precisem se defender nem se explicar. Jesus não pensava assim.

Jesus disse isso porque eles estavam dizendo: “Ele está com espírito imundo”.
Marcos 3.30 NVI

Seus inimigos estavam descaracterizando seus milagres, atribuindo-os ao poder do diabo. Jesus se defende rapidamente, e mostra o absurdo, o contrassenso, desse raciocínio.

Ele o faz porque, se os que ouvirem a mentira dos inimigos acreditarem nela, a Boa Nova não terá espaço para fazer efeito e conduzir as pessoas para o Pai.

A defesa do evangelho tem, portanto, o exemplo do Mestre por trás dela. Hoje, tem gente que fala que o evangelho que pregamos é piada, legalismo, prisão, e mais mil outros termos depreciativos. Se as pessoas crerem nessas mentiras, será cancelado o poder do evangelho para elas.

Façamos, portanto, como Jesus, ao defendermos a verdade que liberta.

5 pensamentos em “Façamos como Jesus: defender o evangelho”

  1. Randal, que Deus continue fazendo de você esta testemunha incansável do Evangelho de Cristo.

    Complementando sua meditação de forma simples: se nossa prática não possui uma base bíblica, somos apenas mais um caridoso, se nosso discurso é desprovido de uma vida prática que o u
    sustente, é apenas fé morta e sem autoridade.
    Como sempre, Jesus é nosso maior exemplo.
    Que Deus abençoe a todos

  2. Desculpe pelo atraso irmão Randal mas desejo este ano de 2012 muita força e firmeza na sua vida como servo e discipulo de Jesus!!Um ótimo 2012 a voce e toda sua familia!Obrigado por essas mensagens que me edificam ate hoje!!Abraços meu querido irmao em Cristo!!!

  3. Obrigado, gente, pelos comentários. Agradeço o seu apoio de sempre e desejo que nosso Deus nos abençoe a todos para sermos cada vez mais eficazes no reino.

  4. Que assim seja nós possamos ser como JESUS e para aqueles que não querem ouvir ou acreditar nas Boas Novas o pleno conhecimento não os será concedido.
    Que DEUS abençoe a todos os irmãos nesse novo ano.
    Abraços Madson

Deixe uma resposta