Fantasias ou trabalho

Quem vai atrás de fantasias na vida vai se esbarrar com duras realidades mais tarde.

Faça se trabalhoEssa pitada de sabedoria se aplica, não somente à agricultura, mas a toda área da vida:

Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo.
Provérbios 12.11 NVI

Muita gente está atrás de negócio da China, enriquecimento fácil (inclusive, nas igrejas), atalhos para evitar o trabalho. Vão se dar mal.

Além do ofício da vida, emprego, o ganha-pão, o provérbio também se aplica aos relacionamentos, por exemplo. Se não investirmos nos relacionamentos, teremos grande decepção mais tarde.

As fantasias incluem mulheres em busca de um príncipe encantado, homens atrás de mulher para ser mãe e amante, super-mães cujos filhos, mas tarde, a evitam, pais que acham que os filhos crescem sozinhos.

Descubra hoje em que outras áreas da vida que o provérbio tem algo a nos ensinar. Se já pensou em uma, compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Um pensamento em “Fantasias ou trabalho”

  1. Concordo plenamente.
    Infelizmente, em se tratando do mundo, as pessoas buscam seus próprios investimentos (materias e sentimentais) “à torto e à direito”, desprezando muitas vezes a existência e o controle do Criador.
    Por outro lado, muitos Cristãos, embora incluem o SENHOR no controle de seus investimentos materias e sentimentais, incluem para seus próprios prazeres (Tiago 4:3).
    Não vou negar que tenho meus desejos. Mas o que faço é deixar o SENHOR no controle total: seja na área material; seja na área sentimental (relacionamento com minha esposa); seja na área espiritual. Porém, esta ultima é a que coloco em primeiríssimo lugar em minha vida (Mt 6:33). Pois assim, tenho ceteza que o SENHOR me concede sabedoria para investir nas outras áreas de modo a glorificá-lo (ICo 10:31).Em Cristo,

Deixe uma resposta