A fé em busca

Hebreus 6.11: Olhos vedados, a mente enxerga.

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. —Hebreus 11.6

O alvo da vida do cristão é agradar a Deus. Agradá-lo significa evitar fazer o que desagrada o Senhor e fazer o que lhe dá prazer. Deus quer que o homem se aproxime dele, pois para isso foi criado.

Para conseguir fazer isso, o homem precisa da fé. Mas a fé sozinha não salva, não agrada a Deus, não o aproxima dele. A fé precisa crer—é absolutamente necessário que se creia—duas coisas, duas verdades a respeito de Deus:

  1. que Deus existe. Não se pode negar a existência de Deus, nem em termos intelectuais, nem em termos práticos. Quem nega as realidades espirituais das promessas divinas nega quem as fez.
  2. que Deus recompensa os que o buscam. Vale a pena servir a Deus? Com certeza! Mas Deus não recompensa qualquer um, somente aqueles que o buscam.

A busca de Deus significa agir com base na confiança que suas promesses serão cumpridas. Por um tempo a fé tem de insistir em ir para a frente sem ter as provas da fidelidade de Deus. Esta é a natureza do relacionamento com Deus. Os olhos podem estar vedados, mas a mente enxerga que, no tempo devido, Deus recompensará.

Deixe uma resposta