Ficamos com ele

Filipe mostra hospitalidade.

Filipe de Azoto a CesareiaPor todo lado, há exemplos da hospitalidade cristã para com os pregadores do evangelho. A caminho de Jerusalém, Paulo e seus companheiros chegam a Cesareia e param na casa de Filipe:

No dia seguinte partimos e chegamos à cidade de Cesaréia. Ali fomos para a casa do evangelista Filipe e ficamos com ele. Filipe era um dos sete homens que haviam sido escolhidos em Jerusalém. Ele tinha quatro filhas solteiras que profetizavam.
Atos 21.8-9 NTLH

Com sete filhas, onde ele teria colocado umas nove homens? (Em Atos 20.4 Lucas menciona sete, mais Paulo e Lucas.) Eles ficaram por “alguns dias” (verso 10). Mas de alguma forma, este homem de Deus abriu sua casa e recebeu os emissários de Cristo, pois sentia-se participante do projeto do evangelho.

Afinal, ele tinha evangelizado o eunuco e as cidades de Azoto (antiga Asdode) a Cesareia, subindo o litoral israelita. (Clique na imagem para aumentá-la.) Como alguém que tinha desfrutado, sem dúvida, a hospitalidade nessas cidades, ele agora tem oportunidade de demonstrá-la a outros.

O cristão, portanto, é sinônimo da hospitalidade, por causa do evangelho.

1 pensamento em “Ficamos com ele”

Deixe uma resposta