Como filho de Deus e seguidor de Cristo

João 5.17: Todo filho de Deus faz como o seu Pai celestial.

Disse-lhes Jesus: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando”. João 5.17

Deus quer que todos sejam salvos. Como filho dele, quero o que ele quer. Deus não somente quer que todos sejam salvos, mas ele trabalha com esse intuito. Como filho dele, trabalho porque ele trabalha.

Jesus não veio para condenar, mas sim para salvar as pessoas. (O mundo já estava condenado.) Ele me envia ao mundo para salvar as pessoas. Como seu seguidor, vejo cada pessoa como uma alma que precisa do perdão.

Deus é perfeito no seu amor. Ele exige que eu, como filho dele, seja perfeito no amor também. Quer que seu amor se estenda a todas as pessoas.

Jesus fala uma palavra verdadeira que salva. Ele me envia para falar esta mesma palavra. Como seu seguidor, estou pronto em todo o tempo para oferecer aos outros a oportunidade de ouvir, crer e obedecer na sua palavra.

Desde antes da fundação do mundo, Deus trabalha para a salvação de cada pessoa e continua trabalhando até hoje para realizar esta sua vontade. Seu povo é ambos recipiente da sua vontade salvadora e agente dela.

Por isso, como o Senhor Jesus Cristo, dizemos: “Nosso Pai continua trabalhando até hoje, e nós também estamos trabalhando”.

Senhor Deus, obrigado que o Senhor deseja a minha salvação e a trouxe até minha necessidade. Louvamos o Nome que ainda trabalha. Ajuda-nos a portá-lo a todas as pessoas.

Deixe uma resposta