Foram e fizeram

Mateus 21.6: Devemos fazer o mesmo que estes dois seguidores.

Os discípulos foram e fizeram o que Jesus tinha ordenado.
Mateus 21.6

Jesus enviou dois discípulos ao próximo povoado para trazer-lhe uma jumenta e seu jumentinho. Ele ia montá-los e entrar assim em Jerusalém.

O texto bíblico não menciona se Jesus lhes explicou por que queria os animais. Mas nem precisavam saber o porquê. Jesus sabia a razão da necessidade. Evidentemente, era coisa inédita ele entrar desta vez na cidade montado nos animais. Antes, tinha sempre ido a pé. Mas, desta vez, ele cumpre uma profecia das Escrituras. Os dois discípulos estavam completamente alheios à razão de Jesus.

Contudo, eles fizeram o que discípulos (seguidores) deveriam sempre fazer: seguir as instruções do Senhor. Não cabe ao discípulo questionar o Mestre, mas sim ir e fazer o que ele ordena.

É depois que o discípulo acaba entendendo as coisas. Antes, ele age pela fé, confiando que Jesus sabe o que está fazendo.

Hoje também, o discípulo e fazedor de discípulos seguirá ao pé da letra as ordens de Jesus, Mateus 28.18-20. E ensina os outros a ir e fazer também. Faz assim para que as pessoas possam fazer o que fizeram quando os dois lhe obedeceram: louvar Jesus como Filho de Deus.

Senhor, quero ser seguidor verdadeiro do Senhor Jesus. Ajude-me a obedecer-lhe em todas as coisas.

Deixe uma resposta