No seu forte poder

Efésios 6.10: Três pontos sobre o poder de Cristo em nós.

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Efésios 6.10

No final da sua carta, Paulo lembra os efésios de todos os recursos disponíveis em Cristo. Estes são necessários para vencer contra Satanás.

Primeiro, a fonte do poder do cristão está em Cristo. O Senhor foi exaltado e a ele foi dada toda autoridade, Efésios 1.20-22. Estar em Cristo significa que ele vive em nós, Gálatas 2.20. O poder não é nosso e não podemos nos gloriar na própria força, Jeremias 9.23-24. Gloriamo-nos em Cristo Jesus, Filipenses 3.3.

Segundo, o poder de Cristo tem de ser apropriado. Não somos fortalecidos por ele de forma automática. Ele não nos fortalece sem nosso esforço para sermos fortalecidos nele. Paulo compara o uso do poder de Cristo ao soldado que veste toda a armadura e entra na batalha contra um inimigo inteligente, persistente e poderoso. Nunca seremos vencidos por Satanás enquanto vestidos do poder de Cristo.

Terceiro, o poder de Cristo é forte poder, mais que suficiente para toda necessidade e em todo momento. Em hora alguma o poder de Cristo falha ou deixa de levar o santo a vencer. Deus é “capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com seu poder que atua em nós” Efésios 3.20. Seu poder faz com que pequenas pedras derrubam gigantes.

Deus Soberano, ajuda-me a lançar mão de todo o poder ao meu alcance para resistir ao diabo e glorificar o nome de Cristo.

Descubra aqui como entrar em Cristo para acessar seu forte poder.

Deixe uma resposta