Uma fruta estragada estraga as outras. Por isso, separamo-na das outras logo para evitar maior estrago. O mesmo princípio funciona na igreja.
Se uma pessoa causar divisões entre os irmãos na fé, aconselhe essa pessoa uma ou duas vezes; mas depois disso não tenha nada mais a ver com ela. Pois você sabe que uma pessoa como esta abandonou completamente o evangelho, e os seus pecados provam que ela está errada.
Tito 3.10-11 NTLH
Tem gente que gosta de ficar discutindo a natureza da divisão, se uma pessoa é facciosa ou não, se suas atitudes são ou não causadoras de divisão. Paulo sabe que não é difícil identificar tanto a divisão como a pessoa facciosa. Não tem que ser um gênio para saber!
Nossa tendência é querer dar mais chances, ser pacientes, trabalhar mais com a pessoa, dar um tempo para a pessoa se amadurecer, mas a Escritura é clara: Depois de duas advertências, fora! O faccioso deve ser tratado como alguém que não pertence mais ao corpo de Cristo.
O caráter (“pervertida”, ARA) e a conduta (“vive pecando”, ARA) de tal pessoa comprovam a necessidade de tomar medidas que à primeira vista parecem severas, mas se tornam obrigatórias pelo perigo que apresenta sua ação no meio da igreja.
Isso porque a divisão na igreja é uma das transgressões mais sérias aos olhos de Deus.
CRISTO É DEUS PARA TODOS, TANTO PARA OS BONS COMO PARA OS MAUS, OU MELHOR PARA OS INTEIROS OU OS DIVIDIDOS, POIS, A MISERICÓRDIA DE DEUS É INFINITA! E TRANSGRIDE TODA REGRA HUMANA!
A PAZ DE CRISTO!
E O AMOR DE MARIA!
CRISTO NOS DIZ EM SUA PALAVRA QUE NÃO DEVEMOS FAZER ASSEPSIA DE PESSOAS! QUEM SOMOS NÓS PARA JULGAR O OUTRO? SE O PRÓPRIO CRISTO NÃO NOS ACUSA DE NADA! A SUA MISERICÓRDIA PARA NÓS ESTÁ SEMPRE EM 1º LUGAR! PARA CRISTO NOSSO VALOR É INENARRÁVEL POIS O MESMO DOOU SUA VIDA E SEU SANGUE POR NOSSAS TRANSGRESSÕES DESTA FORMA NOS DEU A SALVAÇÃO. E AO EXPIRAR NOS DEIXOU UM ESPÍRITO CONSOLADOR E A PROMESSA DE QUE ESTAR CONOSCO ATÉ O FINAL DOS TEMPOS.
Se não corrigir o que causa brigas e contendas será um estrago no reino e a função do bispo é repreender o irreverente,o rebelde que causa divisões na igreja