Fuja para o Egito

Mateus 2.13: Deus frustra os planos malignos contra sua vontade.

Depois que [os magos] partiram, um anjo do Senhor apareceu a José em sonho e lhe disse: “Levante-se, tome o menino e sua mãe, e fuja para o Egito. Fique lá até que eu lhe diga, pois Herodes vai procurar o menino para matá-lo”. Mateus 2.13

O Senhor Deus cuida dos seus. Quando os magos chegaram do Oriente a Jerusalém perguntando sobre o recém-nascido rei dos judeus, a cidade ficou alvoroçada. O rei Herodes ficou perturbado. Planejou matar a criança para preservar seu posto. Pediu que os magos encontrassem o menino e voltassem para lhe informar. Disse que queria adorá-lo também, mas na verdade queria matá-lo.

O Senhor advertiu os magos por meio de sonho para voltarem por outro caminho. Depois, um anjo ordenou que José fugisse para o Egito com o menino e a sua mãe. Depois da morte de Herodes, o anjo os mandou de volta à terra de Israel.

Nenhuma intriga ou conspiração humana pode prejudicar o plano de Deus. Ele garante o sucesso da sua obra. Ninguém pode impedir que Deus faça a sua vontade.

Deus não proíbe totalmente o mal. Herodes ainda matou os meninos abaixo de 2 anos em Belém. Não é do propósito divino abafar, no presente, a vontade humana e a presença do mal. Mas para cumprir o seu plano de salvar as pessoas, Deus frustra quem se opõe a ele.

Quando fazemos a vontade de Deus e nos colocamos dentro do seu plano, descobrimos que Deus trabalha para cuidar também de nós, para a salvação de muitos.

Pai, frustra os planos malignos e salva seu povo.

2 pensamentos em “Fuja para o Egito”

  1. Muito bom comentário. Realmente nós conseguimos perceber o quanto Deus nos ajuda e nos protege e issonos leva a cada dia buscar mais e mais ao Senhor e levar a verdade para as pessoas.

Deixe uma resposta