Ganhou a causa junto ao governo

O governo tem seu trabalho, e o povo de Deus tem a obra de Deus. Assim, a igreja ganhará a causa.

Inscrição de Gálio
Inscrição menciona Gálio

Os judeus tentavam com Gálio o que seus irmãos fizeram com Pilatos alguns anos antes. Mas desta vez não tiveram sucesso.

Quando Paulo ia falar, Gálio disse aos judeus: –Judeus, se isso fosse alguma falta grave ou um grande crime, seria justo que eu tivesse paciência para escutá-los. Mas, como é só uma questão de palavras, de nomes e da própria lei de vocês, resolvam vocês mesmos. Eu não vou ser juiz nesses assuntos.
Atos 18.14-15, NTLH

Lucas mostra no livro de Atos uma despreocupação, e até uma certa benevolência, da parte do império romano para com o Caminho. Embora não fosse mera questão de palavras, a disputa que os judeus tiveram com os cristãos não representava ameaça aos olhos dos governantes.

De certa forma, então, os cristãos, mesmo não tendo oportunidade nesse momento de fazer defesa, ganharam a causa e tiveram liberdade de continuar pregando o evangelho.

Paulo disse a respeito da relação do cristão com o governo: “Somente os que fazem o mal devem ter medo dos governantes, e não os que fazem o bem. Se você não quiser ter medo das autoridades, então faça o que é bom, e elas o elogiarão” (Romanos 13.3 NTLH).

Deixe que o governo faça o seu trabalho, e façamos nós a obra de Deus.

Deixe uma resposta