A graça de Deus em toda a sua verdade

Colossenses 1.6: Existe a graça de Deus porque existe toda a verdade de Deus.

Por todo o mundo este evangelho vai frutificando e crescendo, como também ocorre entre vocês, desde o dia em que o ouviram e entenderam a graça de Deus em toda a sua verdade.
Colossenses 1.6

O evangelho trata de Jesus. É conteúdo e comunicação, o poder de Deus para a salvação, “palavra da verdade” v. 5. Como comunicação, a Boa Nova tem de ser ouvida e compreendida. Qualquer um pode comunicá-la. Os colossenses o aprenderam de Epafras, v. 7. Não é preciso ser apóstolo para transmiti-la.

Nos lábios de muitos discípulos, a Boa Nova frutifica e cresce. Ela não é limitada em sua extensão nem no local. Não depende de grandes recursos financeiros nem de eloquente pregadores. Depende sim de todos falando e muitos ouvindo.

O conteúdo da Boa Nova pode ser descrito como “a graça de Deus”. Sua natureza é de uma dádiva da parte de Deus. Somente o Caminho oferece a salvação como “dom gratuito de Deus” o qual é “a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”, Romanos 6.23.

A graça de Deus é modificada e pervertida por muitos. Por isso, é necessário continuar alicerçado e firme na fé, v. 23. Temos de manter a graça de Deus “em toda a sua verdade”. Em Colossos, havia gente negando a exclusividade de Jesus. Hoje, tem gente tornando a graça em licença, Judas 4. Existe a graça de Deus porque existe toda a verdade de Deus. Assim, a Boa Nova cresce entre nós e no mundo.

Deus Pai, que o evangelho cresça cada vez mais pela graça.

Deixe uma resposta