Identificando o problema

E o problema é gravíssimo.

Comecemos com a identificação do problema. Somente assim pode-se tratar da solução.

Ah, nação pecadora,
povo carregado de iniqüidade!
Raça de malfeitores,
filhos dados à corrupção!
Abandonaram o Senhor,
desprezaram o Santo de Israel
e o rejeitaram.
Isaías 1.4 NVI

Isaías começa suas profecias com uma declaração do problema dentro da nação de Israel. Além de carregar o povo, oprimir a nação santa, o pior efeito do pecado é a alienação de Deus. O pecado frustra o propósito de Deus para o povo, ser uma luz às nações, pois reinam as trevas por estarem longe do Senhor.

O pecado destrói, sem exceção.

Você tem este problema?

[subscribe2]

3 pensamentos em “Identificando o problema”

  1. Mesmo sendo pecadores, Deus quer nosso arrependimento imediato. Deus ama aquele que arrepende e produz fruto de arrependimento. Identifiquemos nossos erros e mudemos nossa conduta. Para o cristão, o pecado não pode ser considerado normal. Essa importante palavra nos serve de alerta. O nosso Deus é justo e diz que não inocenta o culpado!”O SENHOR é Deus zeloso e vingador! O SENHOR é vingador! Seu furor é terrível! O SENHOR executa vingança contra os seus adversários e manifesta o seu furor contra os seus inimigos.O SENHOR é muito paciente, mas o seu poder é imenso; o SENHOR não deixará impune o culpado…” – (Naum 1:2-3a)

  2. Pesso a Deus nosso pai eterno, socorro com urgência e que me perdôa de todos meus pecados! Não tenho maldade a ninguém, sempre procuro ajudar o próximo. Eu não sei porque estou sendo muito perssegüido, tento resolver os meus problemas, pagar as minhas dívidas, ter uma boa vida conjugal, juntamente com meus filhos e não consigo resolver nada.
    Com a Fé, que eu tenho em DEUS, apartir do presente momento, sei que ele vai me socorrer e livrar do demônio, espíritos mal e de todos inimigos, Graças ao Senhor.

  3. Eu tenho muita fé e confio em “Deus” nosso pai tôdo poderoso, que vou ser socorrido com urgência: perdoado, felicidades com minha família, amigos e pagar todas as minhas dívidas.

Deixe uma resposta