Idolatria é mais do que madeira e pedra

Os piores são os invisíveis

IdolatriaA idolatria não é apenas uma prática pagã, de levantar objetos de madeira, pedra ou metal e curvar-se perante eles. O coração abriga seus próprios ídolos invisíveis.

A lista dos pecados óbvios que Paulo enumera em Gálatas é tão atual hoje como no dia em que escreveu:

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Gálatas 5.19-21 NVI

Paulo também chamou a ganância de um ato idólatra (Colossenses 3.5). O que ganha uma lealdade maior do que Deus é um ídolo. O que recebe a maior parte do nosso tempo, dinheiro, energias e desejos é um ídolo. Paulo inclui “coisas semelhantes” porque os ídolos são praticamente ilimitados em número.

O coração não pode ser dividido entre Deus e outra coisa. Deus não aceita concorrência. Ele é ciumento, como o solucionador supremo dos problemas humanos e o amante eterno da sua criação.

Meu coração tem lugar para apenas Um, ó Deus, para o Senhor. O Senhor é tudo para mim.

Segure este pensamento: Criamos ídolos porque não conseguimos esperar em Deus.

2 pensamentos em “Idolatria é mais do que madeira e pedra”

  1. Randal,este artigo ajudou-me a realizar aqui na minha casa,nesta manhã, no feriado 7 de setembro um estudo sobre Idolatria!Obrigado por esse artigo!!!

Deixe uma resposta