Igreja unida e global

Isso veio do Senhor Jesus.

IgrejaUma Bíblia de estudo em inglês comentou 2 Coríntios 9.13: “Paulo teve a visão de uma igreja cristã unida e global, a qual se tornaria uma testemunha poderosa à obra de reconciliação do Senhor”. De fato. E não somente Paulo, mas isso veio do Senhor Jesus.

E também eu te digo, que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja; e as portas do mundo dos mortos não prevalecerão contra ela.
Mateus 16.18 BLivre

O problema: Os homens abandonaram a Palavra de Deus para construir suas próprias igrejas (denominações).

A solução: Não o ecumenismo, que ignora as diferenças substanciais, mas sim a restauração da Bíblia como Palavra de Cristo que tem autoridade única, o arrependimento das obras e doutrinas humanas entre as denominações e o retorno a falar apenas o que manda nosso Senhor Jesus Cristo.

Jesus edificou sua igreja. Os homens também construíram as suas. Qual vencerá contra as forças do Maligno?

2 pensamentos em “Igreja unida e global”

  1. Amado Randal. O texto nos remete para as sábias e proféticas palavras do Senhor que no registro de João 17:20-21, deixou grifado:

    “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;

    Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
    João 17:20-21”.

    Que homens de Deus na acepção da palavra possam tomar coragem para contribuir com a unidade em torno do desejo do Senhor, Amém!

  2. Para alcançarmos a unidade bíblica de acordo com a vontade de Deus, textos como 1Coríntiso 1:10 e Efésios 4:1-6 devem ser referenciados sempre, principalmente quando percebermos os desvios que afligem a doutrina da santa e verdadeira igreja do Senhor Jesus seja local o global. E como bem disse o Arnaldo no comenério anterio, esse é desejo do Senhor Jesus!

Deixe uma resposta