Igualmente preciosa

Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa por meio da justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 1.1 AS21

Quem recebe o evangelho, a fé, o cristianismo, tem acesso igual a um apóstolo como Pedro. Seus leitores podem ter recebido a mensagem da parte de um apóstolo, mas o que abraçaram não é menos precioso ou válido por ter passado pelas mãos de outro ser humano.

A fé não diminui na sua passagem pelas mãos humanas, nem adquire, como na mente de alguns, traços mais atraentes porque a recebem de apóstolos, pregadores ou missionários.

O evangelho (provável significado de “fé” aqui, no sentido objetivo e não subjetivo do termo) é o mesmo, pois tem sua origem na “justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo”.

Importa, não de quem recebeu, mas sim o conteúdo da mensagem.

Nosso Deus, obrigado pela fé preciosa que é igual para todos, com acesso igual, e responsabilidade igual. Que a recebamos com alegria e sobriedade, com júbilo e reverência, e que trabalhemos para que cada vez mais pessoas a alcancem para serem perdoadas e justificadas perante o Senhor. Amém.

Um pensamento em “Igualmente preciosa”

Deixe uma resposta