Imersos na água para entrar em Cristo

Romanos 6.3: O caminho é mais do que claro, para acessar as bênçãos de Deus.

Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Romanos 6.3

Se todas as bênçãos espirituais estão em Cristo, Efésios 1.3, a pergunta mais importante é esta: Como fazemos para entrar em Cristo? A Bíblia responde de forma clara.

Jesus nos convida a nos unir a ele. Este convite é aceito pela fé e no batismo. O batismo é imersão na água. É o significado da palavra, como fica claro pelo contexto de Romanos 6. Na imersão somos sepultados com Cristo, verso 4.

Pela imersão entramos em Cristo. No verso acima, “batizados em Cristo” é literalmente “imersos para dentro de Cristo”.

O argumento de Paulo em Romanos 6 é esta: se morremos para o pecado na imersão, não devemos continuar pecando. No arrependimento, resolvemos abandonar o pecado. Na imersão, Deus nos separa do pecado, perdoando-nos pelo sangue de Cristo. Devemos evitá-lo de todas as maneiras.

Os batismos das denominações não seguem o padrão bíblico. Quem recebe batismo denominacional o recebe para entrar na denominação, e não em Cristo. Precisa, portanto, receber a imersão de Cristo para nele entrar.

Pois quando entramos em Cristo pela imersão, somos unidos nele, Gálatas 3.26-28. Numa denominação, somos divididos. O batismo denominacional é sectário e causa de divisão. A imersão em Cristo une todos. E dá a todos acesso a todas as bênçãos espirituais, inclusive a salvação eterna.

Deus meu, obrigado pela clareza do seu plano de salvação!

Deixe uma resposta