Nenhum lugar para a ira humana

Tiago 1.20: As razões humanas para a ira não mais ocupam espaço na vida justa.

O alvo do cristão é desenvolver as atitudes que produzem o tipo de vida correta que Deus deseja, vida esta coerente com o novo nascimento que Deus nos deu por meio da palavra da verdade, Tiago 1.20-21. Algumas atitudes são incoerentes com a vida correta.

Porque a ira humana não leva à vida justa que Deus quer que tenhamos.
Tiago 1.20 VFL

Deus é santo e deseja que sejamos santos nós também. Ele é justo, o que significa que sempre faz o que é certo, conforme seu padrão. Ele deseja que nós também façamos o que é certo.

Foi a ira que cometeu o primeiro homicídio. Foi a ira que impediu que Moisés entrasse na terra prometida. A ira também matará o nosso relacionamento com Deus e impedirá a nossa “entrada no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” 2Pd 1.11.

Até o mundo reconhece o perigo da ira. Pode-se encontrar muitos programas de treinamento para a gestão da raiva.

No novo nascimento, em Cristo, porém, o próprio coração é transformado, de modo que a ira se torna uma expressão da santidade de Deus. Suas causas e manifestações são transformadas também.

As razões humanas para a ira não mais ocupam espaço na vida justa. As explosões de ira são controladas pelo Espírito de Deus.

Assim, os santos agem na sua vida, por meio da prontidão do ouvido, da lentidão do falar e do controle das emoções, para impedir que a ira humana se manifeste. Pois os desejos e padrões de Deus agora determinam como o discípulo do Senhor Jesus leve a sua vida.

1 pensamento em “Nenhum lugar para a ira humana”

Deixe uma resposta