No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. Atos 17.30-31
Antes de Cristo vir ao mundo, Deus era mais tolerante. Ele permitiu coisas, até entre o povo de Israel, que hoje não permite mais, Mateus 19.3-12. Agora, porém, na nova aliança que Deus fez em Cristo, as coisas mudaram.
Hoje, existe o mandamento de Deus para o arrependimento. Deus ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Não há exceção. Ninguém escapa dessa ordem.
A pregação da ressurreição de Cristo é a pregação do juízo de Deus por meio dele, com justiça. É a pregação do arrependimento da parte dos homens, sem o qual Deus não oferece salvação e vida eterna. Sem estes não há evangelho.
A ignorância do passado não serve hoje como desculpa para continuar fazendo o mal. A ignorância hoje condena. Deus julga e Jesus julgará e o Senhor nos envia para proclamar o juízo e a justiça dele, por meio do seu sacrifício na cruz, justiça esta recebida pelo arrependimento.
O arrependimento significa que deixamos de praticar o que praticamos antes. Se a conversão a Cristo é genuína, faremos as obras de Cristo e não as obras do Maligno.
Deus Pai, quero mudar minha vida para ser como Jesus. Ajuda-me a obedecer-te em tudo e a proclamar o arrependimento.
Que assim seja, que possamos buscar sempre o arrependimento. É fundamental para os verdadeiros discípulos de Jesus seguir os seus passos e para isso o arrependimento nos aproxima cada vez mais do nosso Mestre.
Amém, Madson, frase feliz sua que “o arrependimento nos aproxima cada vez mais do nosso Mestre”.