Jesus chorou sobre a cidade de Jerusalém

Lucas 19.41: A maioria recusará a oferta da salvação.

Quando se aproximou e viu a cidade, Jesus chorou sobre ela …
Lucas 19.41

Por sua brevidade, o verso de João 11.35: “Jesus chorou”, tem chamado atenção, e mais ainda por ter sido interpretado como expressão do amor de Jesus pelos seu amigo Lázaro.

O choro de Jesus sobre a cidade de Jerusalém, capital de Israel, é menos conhecido. Pois representa uma tristeza profunda da parte do Senhor. O povo era rebelde e rejeitava o propósito de Deus. Daí alguns anos seria destruída. Sobre ela o Senhor disse:

Se você compreendesse neste dia, sim, você também, o que traz a paz! Mas agora isso está oculto aos seus olhos. Virão dias em que os seus inimigos construirão trincheiras contra você, a rodearão e a cercarão de todos os lados. Também a lançarão por terra, você e os seus filhos. Não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu a oportunidade que Deus lhe concedeu” vv. 42-44.

Deus não tem prazer na destruição de alguém. Ele quer que todos sejam salvos. Mas a maioria resiste à sua salvação. A maioria estará perdida.

Como Jesus, o povo de Deus também percebe a rebeldia e rejeição da grande maioria. E isso lhe causa grande dor. Choramos sobre nossa nação, nossa cidade, nosso bairro. Tal percepção motiva mais ainda todo esforço para salvar alguns.

Senhor Deus, que tristeza por causa da recusa de muitos virem e serem salvos! Que sejamos sensibilizados no nosso trabalho.

Um comentário em “Jesus chorou sobre a cidade de Jerusalém”

Deixe uma resposta