Jesus começou a pregar

A primeira coisa que Jesus faz.

ArrependimentoO começo dá indício do seu caráter. Daí o ditado: “Pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita”. O que o ditado indica, do lado negativo, Mateus declara, do lado positivo, a respeito de Jesus.

Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”.
Mateus 4.17 NVI

Quando chega a hora de Jesus iniciar seu ministério, ele, após mudar-se para a metrópole, começa a pregar. A característica principal da sua obra, além da sua morte no final do ministério, é uma mensagem.

Na mensagem é contida toda a atividade de Deus em prol do povo. Seu imperativo chama para o um movimento do ouvinte em resposta do movimento anterior de Deus.

Hoje, Jesus continua pregando pelos seus seguidores. (Seu próximo passo foi o de chamar os primeiros discípulos.) A mensagem é a mesma. Deus em Cristo chegou perto. Deus abriu caminho de volta à sua presença. O evangelho é, acima de tudo, um imperativo, para mudança, movimento, ação, resposta ao Deus que oferece amor, salvação, expectativa, futuro.

2 pensamentos em “Jesus começou a pregar”

  1. O evangelho de Cristo é poderoso para transformar vidas e conquistar corações!
    Para o homem o que parece impossível para Deus não há nada impossível. (Lucas 1:37).O ímpio, o “pior dos pecadores” pode se converter pelo poder da Palavra de Deus. (Romanos 1:16)

Deixe uma resposta