Jesus divide as pessoas

Na divisão, fique do lado certo.

barulho ignorânciaDa ignorância nasce divisão. O ignorante acha que sabe e muitas vezes jura de pés juntados que está com a razão. Não procura saber, não busca informar-se, mas grita cada vez mais alto suas conclusões erradas.

Por isso, houve uma divisão no meio do povo por causa de Jesus.
João 7.43 EP

Por não se enquadrar dentro das expectativas messiânicas, Jesus decepcionou muitos. Pelas suas demandas de discipulado, muitos também deixaram de segui-lo.  Neste momento, porém, muitos entre o povo se enganaram porque não procuraram saber a respeito de Jesus. Concluíram que nascera na Galiléia e não em Belém. E as Escrituras profetizaram que o Messias viria de Belém, e seria descendente de Davi.

Hoje, também, as vozes mais estridentes na religião ressoam de gente ignorante que jorra informações erradas sobre Jesus como se fossem as mais puras verdades.

Melhor é ouvir o próprio Jesus a seu respeito.

Abra hoje sua Bíblia para tirar a ignorância e responder-lhe com a verdade.

A divisão vai continuar, mas pelo menos você ficará do lado que Deus aprova.

3 pensamentos em “Jesus divide as pessoas”

  1. Jesus tinha razão ao dizer:

    “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24”.

    Não há como ficar em cima do muro, a divisão é inevitável. Belo artigo. Abraços

  2. Sim,é verdade!!Como diz a escritura “Há um só senhor,uma só fé e um só batismo…” Obrigado irmão Randal por este artigo maravilhoso!Já vou compartilhar no facebook!!Abraços meu querido amigo e irmão em Cristo!

  3. Por isso que os cristãos devem incentivar e encorajar a leitura e o estudo da Bíblia e não o contrário. Só preciso resolver minhas pendências particulares e aí conseguirei estudar a Bíblia, finalmente. Ainda bem que em julho oficialmente estarei em férias, aí não tenho desculpas!
    Quanto às divisões, isso é algo que me deixa triste e indignada ao mesmo tempo. Existem tantas doutrinas quanto número de denominações. Já não me considero evangélica e sim cristã. E faço um certo esforço para me libertar de rótulos cristãos e de placas de igreja, pois a divisão não vem de Deus, vem do inimigo. Se o Reino de Deus não pode dividir – se a si mesmo, então é evidente que a Igreja é uma só!

Deixe uma resposta