O aspecto mais surpreendente da imitação de Cristo

João 15.9-10: A obediência de Jesus serve de exemplo para seus seguidores.

jesus-obediencia-exemplo

Nenhum aspecto da imitação de Cristo nos surpreende mais do que o da obediência aos mandamentos.

Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.
João 15.9-10 NVI

1. A fonte deste amor é o próprio Pai celestial. Com o amor do Pai Cristo nos amou. É neste amor que devemos permanecer. Esta permanência, ou habitação, é uma decisão tomada uma vez por todas, que resulta numa prática permanente. A decisão de permanecer em Cristo significa uma conformidade contínua.

2. A condição para permanecer no amor de Deus, para Jesus, e para permanecer no amor de Cristo, para seus seguidores, é a obediência. Repare na condição: “Se.” A possibilidade de permanecer nunca está em dúvida: “permanecerão”; somente a decisão da parte dos seguidores: “Se vocês obedecerem”.

3. Os seguidores de Cristo devem obedecer seus mandamentos, da mesma forma que ele obedeceu os mandamentos do Pai. Até a obediência de Cristo serve de exemplo para os cristãos. Esta obediência não é opcional.

Deixe uma resposta