Jesus fala a verdade

Lucas 4.24: Jesus nunca pensou em preservar a boa opinião dos outros a seu respeito.

Continuou ele: “Digo-lhes a verdade: Nenhum profeta é aceito em sua terra”. Lucas 4.24

No início do ministério de Jesus, todos falavam bem dele e de seu ensino. Todos o elogiavam. Mas quando veio a hora, num sábado na sinagoga, de ele ler as Escrituras e de aplicá-las aos seus ouvintes—na sua própria cidade—ele lhes falou a verdade que mais precisavam ouvir. Assim, ficaram enfurecidos e tentaram matá-lo.

Jesus falava a verdade, na esperança do arrependimento. Ele nunca deixou de falar o que as pessoas precisavam ouvir. Sempre dava-lhes a oportunidade de mudar. Sem a verdade, não haveria possibilidade do arrependimento. Nunca pensou em preservar a boa opinião a seu respeito.

Pela palavra de Deus, Jesus continua nos falando a verdade. Convida-nos a ouvir e a aplicar sua palavra à nossa vida. Ordena-nos a segui-lo, carregando a nossa cruz, ao morrermos para nós mesmos. O Senhor quer ver em nós uma reação positiva à verdade, e não a rejeição dela.

O Senhor nos chama também a participar do seu ministério fazendo o mesmo que ele fez: falando a verdade às pessoas para que possam reconhecer o pecado e se arrepender.

Se em algum momento deixamos de falar a verdade e nos silenciamos para evitar a reação das pessoas, negamos Jesus e não somos dignos do seu reino. Pois sem a verdade de Jesus, não pode haver obediência que salva, 1 Pedro 1.22.

Obrigado, Pai, pelo exemplo de coragem de Jesus. Faz-me corajoso como ele para falar a verdade da salvação, no amor.

Deixe uma resposta