Jesus nunca faria uma coisa dessa

Jesus bateu nos cambistas?

falsas ideias sobre JesusImagine minha surpresa quando, pela segunda vez em pouco tempo, ouvi que eu estava de mudança para outra cidade. Uma vez, espalhou-se o boato que eu tinha abandonado a igreja do Senhor para entrar numa denominação. Provavelmente, pessoas já pensaram coisas erradas a seu respeito também. As pessoas formam impressões falsas dos outros, tem uma imagem dos outros bem diferentes da realidade.

Com as expectativas messiânicas dos judeus, Jesus foi especialmente sujeito a imagens falsas no seu dia. E hoje também criamos nossa própria ideia de quem era Jesus.

Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas.
João 2.15 NVI

Ao lerem este verso sobre a expulsão dos cambistas do templo por Jesus, as pessoas não querem acreditar que Jesus teria cometido um ato de violência com seres humanos. Será que Jesus realmente bateu nas pessoas? perguntam. É óbvio que ele não estava usando o chicote para pular cordas. Claro que Jesus o usou para botar os cambistas a correr!

O problema de não enxergar isso no verso é a imagem que se tem de Jesus. Ele nunca faria uma coisa dessa, dizem. Jesus era meigo e pacato, nunca levantou a voz, nunca deixou de sorrir e passar a mão nas criancinhas.

É hora de ler a Bíblia e deixar o próprio Jesus definir quem é e o que faz.

Porque o Jesus da Bíblia é bem diferente daquele do nosso achismo.

1 pensamento em “Jesus nunca faria uma coisa dessa”

  1. A régua que Jesus usa para medir nossas atitudes é infalível, e acima de tudo ao julgar, o faz pela reta justiça, como se deduz de João 7.24. De fato, se a bíblia ficar de lado, teremos dificuldades de entender o comportamento de Jesus frente aos diversos desafios de sua época que devem basilar os dos atuais discípulos nas mais diversas situações já enfrentadas e resolvidas sabiamente pelo Mestre. Amém!!!

Deixe uma resposta