Jesus prega; pregue como Jesus

Mateus 4.17: Devemos pregar o que Jesus pregou.

Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”. Mateus 4.17

Jesus vivia para o reino de Deus, pregava o reino e, pela sua morte, trouxe o reino aos homens. Israel era o reino pela aliança antiga de Moisés. Em Jesus uma nova manifestação do reino seria estabelecida.

Por reino, a Bíblia quer dizer que Deus é rei soberano. O reino dele, estabelecido no meio de um povo, é onde ele é reconhecido como tal. Hoje, a igreja representa o reino de Deus na terra, Mateus 16.18-19.

Há quem diz que não se deve pregar a igreja aos de fora. Tem razão no sentido de não fazer da igreja o que traz o perdão e a salvação. Mas se o reino de Deus é identificado na terra como a igreja, como pregar o reino, como Jesus fez, sem referência à igreja?

Inevitavelmente, as pessoas querem saber: “Quem são vocês? Vocês são de qual igreja?” Estas perguntas merecem uma resposta. A resposta é necessária para esclarecer a natureza do reino.

As pessoas precisam entender que Deus não aprova a divisão religiosa que predomina hoje. Ele não autor da confusão e da desordem, 1 Coríntios 14.33. Ele é Deus da paz e traz ao seu povo a paz. Quem promove a divisão por causa de nomes e doutrinas trabalha contra Deus.

Por isso, devemos pregar como Jesus, insistindo no arrependimento. As pessoas não podem continuar vivendo na confusão ao mesmo que chamam Jesus de Senhor.

Deus Pai, que nossa pregação seja a de Jesus.

Deixe uma resposta