Jesus sabia

João 13.3: Este conhecimento, como Jesus tinha, nos torna livres para servir.

Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus; João 13.3.

Com estes conhecimentos Jesus levantou-se da mesa e serviu os seus seguidores. Sua confiança no Pai e sua certeza de origem e de destino permitiram que ele ficasse livre para servir. Ele não tinha nada a provar. Não precisava se projetar como o Mestre nem competir com ninguém. Estava seguro na sua pessoa.

Quando temos o mesmo conhecimento da nossa origem e do nosso destino, como filhos de Deus, ficaremos também livres para servir e para agradar a Deus.

À primeira vista, parece que o fato de o Pai ter colocado tudo debaixo do poder de Jesus não ofereça nenhuma aplicação aos seus seguidores. Mas temos a garantia que o poder de Deus opera para o nosso bem. “Sabemos” também “que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” Romans 8.28. Deus coloca todo o seu poder à nossa disposição para toda boa obra, 2 Coríntios 9.8.

Nossa vida e existência se fundamentam em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo, 1 Coríntios 8.6. Podemos saber tão bem quanto Jesus sabia dessas verdades. E tal conhecimento não nos torna arrogantes, mas sim humildes, pois reconhecemos que tudo isso é obra de Deus, pela graça de Jesus Cristo.

Obrigado, Pai, por nos revelar a verdade sobre nossa origem e nosso destino. Ajuda-nos a servir como Jesus.

Deixe uma resposta