Kadhafi cai, Cristo nunca

Cristo nunca cairá do poder. Isso traz coragem.

MorteEntre poderes humanos, um sobe para apenas cair logo em seguida. Isso fica mais claro em ditadores como Kadhafi, que ontem derrubou o chefe anterior da Líbia para desfrutar poder absoluto e oprimir o próprio povo, mas hoje foi derrubado por rebeldes. Mas há um que derrota o inimigo para nunca mais ser desafiado.

[Cristo] acabou com o poder da morte e, por meio do evangelho, revelou a vida que dura para sempre.
2 Timóteo 1.10 NTLH

A quebra do poder da morte não significa que não sofreremos nesta vida pelo evangelho, pois Paulo afirma isso logo em seguida. O apóstolo chama Timóteo para não ter medo de sofrer junto com ele. O discípulo deve abraçar o sofrimento como parte do serviço a Deus. Todos os da Ásia abandonaram Paulo (verso 15), porque não estavam dispostos para suportar tal sofrimento.

Então, o que significa a quebra do poder da morte? Ela significa sim que, independente do que acontece com o servo de Cristo nesta vida, ele tem a garantia da vida eterna. Nada na vida terrena pode tirar-lhe a vida celestial.

Assim, o evangelho de Cristo cria servos corajosos, que cumprirão sua missão neste mundo sem medir esforços e sem importar-se com as dificuldades.

 

Deixe uma resposta