Quantas palavras você consegue usar a respeito de Deus?

1 Crônicas 29.11: Davi amontoa palavras de louvor ao Deus cumprir suas promessas a ele.

Davi exalta o Deus que lhe deu o trono de Israel e estabeleceu sua dinastia.

Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.
1 Crônicas 29.11 NET

O templo era o sinal concreto e físico da presença de Deus no meio do povo de Israel. Os líderes do povo tinham acabado de ofertar toneladas e mais toneladas de ouro, prata e outros metais, além de pedras preciosas para sua construção. Salomão seria ungido como rei, em breve, na presença de Davi.

As promessas de Deus estavam tomando forma. O plano divino estava se cumprindo. Davi louva ao Senhor por isso. Ele amontoa palavras para glorificar a Deus: grandeza, poder, glória, majestade, esplendor.

Na vida de cada santo, Deus cumpre sua palavra. Todos, e não apenas reis, somos o alvo do poder realizador do Altíssimo: “Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos” verso 12b.

Hoje, não ofertamos para a construção de templos, nem assistimos a coroação de reis. Na aliança nova, participamos da proclamação do evangelho. Em Cristo, curvamo-nos perante a soberania do Senhor Jesus. Trabalhamos para a edificação e divulgação do corpo de Cristo.

Ao invés de construirmos uma edificação para a morada de Deus, ele é que nos torna habitação do seu Espírito Santo.

E como Davi, lançamos mão de todas as palavras de louvor possíveis para exaltar o nome de Deus. Pois entre nós ele leva para a frente a sua obra. Por nós ele trabalha neste mundo. O Senhor usa nossas mãos, nossos atos, nossas palavras para alcançar almas na perdição e resgatá-las das mais densas trevas, a fim de transportá-las para o reino da luz e vida.

Quantas palavras de louvor você consegue usar a respeito de Deus?

6 pensamentos em “Quantas palavras você consegue usar a respeito de Deus?”

  1. Maravilhoso perceber o que o Senhor fez, tem feito e fará por seu povo!
    A Ele toda glória, para sempre! Amém!

  2. É encorajador pensar que homens comuns como eu e você somos conhecidos e usados por Deus em seus planos de proclamação do evangelho! É preciso orar cada manhã para manter o foco e receber ajuda do espirito santo para pensar nas coisas que são do alto. Que Deus seja louvado e que seja feita a vontade dele em nossas vidas!

  3. Nesta passagem, Deus nos dá a oportunidade de participarmos da Sua obra através de nossas ofertas, pela gratidao e pelo amor que só vem do Pai. Temos que repensar nosso foco de vida para não cairmos na idolatria proposta pelo mundo. devemos ficar atentos ao marketing que nos poe para baixo porque nao temos o carroi do ano nem os bens que almejamos.

    Randal, obrigado pelos comentarios! Deus te abencoe, meu querido pai na fé.

    1. O mundo está sempre nos estendendo seus atrativos, não é? A gente tem de ficar esperto mesmo.

      Otávio, desejo um ano de grandes avanços na fé para você e sua família. Sempre damos graças a Deus por vocês.

Deixe uma resposta