Lutando juntos numa só alma

Filipenses 1.27: Unidade se expressa na luta pela fé.

Muitas religiões promovem a unidade de diversidade, a de deixar cada um crer e fazer o que quer. Conforme a vontade de Cristo, porém, somente existe unidade entre nós quando lutamos pela Boa Nova de Cristo.

Uma só coisa: comportem-se como pessoas dignas do Evangelho de Cristo. Desse modo, indo vê-los ou estando longe, eu ouça dizer que vocês estão firmes num só espírito, lutando juntos numa só alma pela fé do Evangelho.
Filipenses 1.27 EP

A palavra “fé” é usada aqui no sentido do conteúdo da mensagem de Cristo. É sinônimo da verdade do evangelho. Este conteúdo não deve ser modificado. Todo cristão obedeceu a mesma verdade. Portanto, todos devem estar unidos em preservar a verdade e proclamá-la como a única mensagem que pode salvar.

Quando alguém modifica a verdade da fé, introduz no meio dos cristãos a divisão. Aqueles que lutam pela fé original não criam a divisão, mas procuram evitar que a divisão se espalhe.

Não é raro que estes são acusados de criar divisão pelos que a criam. Mas os fiéis não se deixam intimidar, continuam a sua luta, unidos, com seus irmãos que nutrem a mesma convicção.

Deixe uma resposta