Por amor ao Senhor, lançou-se ao mar

João 21.7: Qual o nosso nível de entusiasmo pelas coisas de Deus?

No seu desespero após a morte de Jesus, os discípulos não viam outra alternativa se não voltar aos seus ofícios, mesmo sabendo que Jesus tinha ressuscitado dos mortos. Mas esta aparição do Senhor, com a pesca miraculosa, mudou tudo.

O discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo-o dizer isso, vestiu a capa, pois a havia tirado, e lançou-se ao mar.
João 21.7 NVI

Não foi estritamente necessário Pedro se jogar no mar para chegar até Jesus. (Ele não estava tentando cometer suicídio.) Os outros discípulos também chegaram até a presença do Senhor. E quando Pedro chegou, tinha de esperar os outros e tirar uns peixes do barco.

Por que então ele se lançou ao mar?

Evidentemente, ele não podia esperar para chegar até Jesus.

Os outros fizeram mal em não seguir o exemplo de Pedro? Não. Alguém tinha de conduzir o barco até a praia.

Mas, ao mesmo tempo, a ação de Pedro nos encanta. Vemo-na representando algo mais do que a impetuosidade dele. Ele não consegue se conter. Ele tem de chegar até Jesus o quanto antes.

Nós, também, faríamos bem se, na hora de nos converter a Cristo, de nos arrepender dos nossos pecados e de sermos imersos na água para remissão dos pecados, nos jogássemos sem demora, sem pensar em que estamos deixando para trás.

Nós, também, na hora de nos santificar para uso divino e de servir ao próximo, não faríamos mal em demonstrar, como Pedro, tal pressa.

Nós, também, na hora de Jesus nos convidar a aproximar-nos mais dele em comunhão, de meditarmos na sua palavra e de colocar perante o Pai as nossas orações, faríamos bem em lançar-nos, corpo e alma, nesse projeto.

Nós, também, na hora de cumprir a missão de Deus e de conduzir os outros até Jesus, seríamos dignos de louvor ao nos entregar com entusiasmo e compromisso e gratidão pelo sacrifício do Senhor na cruz.

Pressa nas coisas de Deus atrairá o louvor dele. Vamos nos lançar à vontade dele.

3 pensamentos em “Por amor ao Senhor, lançou-se ao mar”

  1. Digno Honra e Glória é Senhor Jesus. Deus continue te abençoando esse dom de transmitir sua Palavra com sabedoria e simplicidade e vai de encontro às nossa necissidade espiritual.

Deixe uma resposta