Mas eu sustentaria Israel com o melhor trigo, e com o mel da rocha eu o satisfaria.
Salmo 81.16
Em Canaã as abelhas, muitas vezes, faziam seus favos entre as rochas. Designa o melhor que Deus podia dar ao povo.
O retrato do verso é o cumprimento da promessa de Deus feita em Deuteronômio 7.12-13, cumprimento este baseado na obediência do povo (v. 13).
Assim, Deus daria o melhor para seu povo.
Em Cristo, esta promessa encontra a realidade.
Deus não abençoa com coisas de segunda mão, mas da melhor qualidade.
O que ele dá satisfaz.
E nos leva a perguntar: damos o melhor para Deus, de maneira que ele fica satisfeito com nossa dedicação a ele?
Realmente em Cristo esta promessa encontra realidade. Podemos entender também que Jesus é a Rocha , é o Verbo a Palavra. O evangelho saiu como mel da boca da Rocha que é Cristo. O Evangelho é o mel que brota da Rocha. Jesus também foi o melhor trigo. Em forma humanas ninguem foi como ele e este trigo , filho do homem, foi moido para que n´s pudessemos comer do pão da Vida amassado e assado, sem fermento no forno da aflição, o túmulo, mas que Depois de pronto ressuscitou e hoje alimenta tantos quantos com fome e sede recorrem a ele.
TREMENDO! Pr .GILMAR
pr.gilmar…..esta palavra me faz lembrar…do LEÃO que SANSÃO matou e depois criou-se um enxame de ABELHAS…(famosa-pegadinha lançada sobre os FILISTEUS)…O ENIGMA ….”DO FORTE SAIU DOÇURA”….DEUS e mais FORTE que qualquer um neste mundo e fora deste mundo não a outro DEUS…A prova e que o AÇÚCAR faz mal.e o MEL E MEDICINAL e abençoado ….pois ate ..”PROFETAS ” COMIAM MEL ..em outras palavras…..para SER”FORTE”…tem que estar LIGADO NA ROCHA que e CRISTO!!!….aprendi muito com esta PALAVRA….obgdo. pastor GILMAR….