O ‘pois’ da motivação e realização

Filipenses 2.12-13: Não separe os dois versos.

pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.
Filipenses 2.13

Entre alguns, Filipenses 2.12 é um verso favorito. É sim um verso bíblico maravilhoso, importante para mostrar aos outros que o esforço e a dedicação são necessários para a salvação.

“Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor,” …

Às vezes, porém, coloca-se um ponto depois do verso 12 e esquece-se do verso 13. A tendência que separa os dois vem duma ênfase no esforço humano separado do poder que Deus dá. Mas os dois versos compõem uma unidade gramatical.

O poder de Deus abrange duas áreas de atividade humana: desejo e realização. Ele trabalha não somente para nos ajudar a desenvolver a nossa salvação, mas ele também trabalha em nossos corações e mentes para nos dar desejo e motivação.

O “pois” do verso 13 é o que nos fornece a motivação para o verso 12. Podemos levar adiante o desenvolvimento da nossa salvação somente porque sabemos que Deus trabalho em nós para nos capacitar tanto para o desejo como para a realização.

Deixe uma resposta