Muito além dos sonhos

Deus responde à oração do justo.

Deus responde oraçãoQuando um justo ora com fé e perseverança, Deus responde à sua oração. E não somente dá o que pede, mas responde muito além dos seus sonhos.

Mas o anjo lhe disse: —Não tenha medo, Zacarias, pois Deus ouviu a sua oração! A sua esposa vai ter um filho, e você porá nele o nome de João. O nascimento dele vai trazer alegria e felicidade para você e para muita gente, pois para o Senhor Deus ele será um grande homem. Ele não deverá beber vinho nem cerveja. Ele será cheio do Espírito Santo desde o nascimento e levará muitos israelitas ao Senhor, o Deus de Israel. Ele será mandado por Deus como mensageiro e será forte e poderoso como o profeta Elias. Ele fará com que pais e filhos façam as pazes e que os desobedientes voltem a andar no caminho direito. E conseguirá preparar o povo de Israel para a vinda do Senhor.
Lucas 1.13-17 NTLH

Pelo que Zacarias orava por tanto tempo? Por um filho? O que mais ele pedia? Provavelmente, não pedia muito mais do que ter um filho. Talvez que o filho tivesse boa saúde. Talvez que o pai pudesse ver o filho crescer. Coisas normais, desejos que a maioria das pessoas pede.

Mas veja acima como o menino seria especial. Como Deus o fez parte do seu plano de salvação. Como o nascimento dele traria “alegria e felicidade para você e para muita gente”. Como seria um grande homem.

Duvido que Zacaria pedisse por tudo isso. Mas Deus lhe deu, porque era bondoso, porque quem pedia era justo fiel e perseverante.

Deus ouve a nossa oração, a primeira vez que oramos. E, após dias ou semanas ou anos, ele ainda ouve e, no tempo dele, responde. Se formos justos piedosos e devotos, com orações crentes e perseverantes.

Quando Deus agir para tornar evidente a sua resposta, veremos como ele, como no caso de Zacarias, responderá muito além dos nossos sonhos também.

E, talvez como Zacarias, ficaremos mudos, de tão admirados com a resposta.

4 pensamentos em “Muito além dos sonhos”

  1. Como é profundo o relacionamento de Deus para conosco….e como tem um proposito para nossa existencia. Devemos estar abertos a ouvir a voz do Pai…..Ouvir o que Ele quer de nós…..Otavio.

  2. Maravilhoso a meditação de hoje, veio falar comigo profundamente, pois estou orando por uma causa já faz um tempo e creio tbm que no tempo certo Deus dará a resposta.Que possamos ser merecedores de tantas bençãos.

Deixe uma resposta