Na academia com Deus

Compare tempo de academia com o da piedade.

PiedadeTem gente que consegue ficar uma hora na academia, mas não aguenta dez minutos com a palavra de Deus. Assiste a televisão por horas a fio, mas dorme no meio da oração. Por quê? Mente depravada. Carnalidade. Dissolução.

O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura.
1 Timóteo 4.8 NVI

Não nos falta oportunidades para exercitar a piedade, a devoção, a dedicação a Deus. Cópias das Escrituras estão por todo lado. Aulas bíblicas estão sempre sendo oferecidas. Cada dia apresenta portas abertas para o serviço, para proferir uma palavra da salvação.

Diga não à adoração do corpo, e sim à dedicação às boas obras em Cristo Jesus.

4 pensamentos em “Na academia com Deus”

  1. Como esta na passagem de hoje “O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém…………” Nós cristãos devemos encorajar a prática,conhecimento básico da salvação nós já temos!

  2. Randal, sabe quantos varões estavam ontem na congregação para a reunião de oração? Dois! Eu e mais um. Geralmente, pelo menos quando eu dirijo, há orações específicas feita pelos homens (em voz alta), cânticos entre as orações específicas, uma pequena reflexão, logo após orações pelos pedidos (feitas individualmente em silêncio por homens e mulheres) e depois uma oração final. Geralmente temos 5 orações específicas (oração por um determinado assunto como “autoridades”, “evangelização”, “Edificação e unidade”, “Famílias”, “Afastados, fracos e doentes”, dentre outras). “Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem animosidade” (1 Tm 2:8). Onde estão os varões? Onde estavam eles ontem? Quem são eles? A prioridade deles é o Senhor? A prioridade deles são as coisas de Deus? Os interesses pessoais estão acima dos interesses de Cristo? Randal, confesso que estou cansado e a cada dia pareço definhar, como a congregação e “eles” não acordam e não reagem. Precisam de oração, força e ânimo, mas eu também preciso, pois sinto que estou definhando e algo precisa ser feito. Estou escrevendo isso com lágrimas nos olhos, mas sei que um dia elas não existirão, pois Jesus as enxugará de nosso rostos se perseverarmos e estivermos com ele no céu. Um abraço e que Deus continue te abençoando!

    1. Tem vez que ficamos cansados e desanimados, mas Jesus quer de nós a perseverança, como você disse. Oro a Deus para que ele nos dê, todos, espírito de persistência, coragem e fé, para mantermos os olhos no Senhor.

  3. é, é bom manter a forma física para o bom condicionamento do corpo, para a boa dispoisção no trabalho seja de que ordem for. i.e, o motivo não é autolouvor, muitos hoje se adoram, se narcisisam, quando um belo dia vão cair em si e ver o tempo que perderam. uma atividade de evengelismo que exige muita ação é o trabalho evangelistico de panfletagem, i.e, caminhar distribuidindo. Ande! mas ande também…

Deixe uma resposta