Nada maior para nos motivar

Encontre a sua motivação!

fidelidadeUm treinador americano disse que liderança é fazer com que os outros façam o que não querem fazer para alcançarem os resultados que querem alcançar. Numa palavra, é encontrar para os outros a motivação que os impulsione, a qual eles mesmos não conseguiram até agora encontrar.

Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.
Hebreus 3.13-14 NVI

Ser participante de Cristo é o grande “portanto” que nos leva até o final da corrida e do qual lançamos mão para incentivar os outros. Por isso, a carta de Hebreus se dedica a explicar a superioridade de Cristo de todas as formas.

Ao longo da carta, o autor se esforça para que os leitores “pensem bem” em Cristo (12.3).

Não faremos bem fazendo o mesmo, para nos motivar a nós mesmos e aos outros?

3 pensamentos em “Nada maior para nos motivar”

  1. Observamos que tem condição e que esta é: “desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio”.
    Este é o ponto, pois somos falhos, humanos , influenciaveis e com personalidades diferentes.
    Devemos nos encorajar dia após dia…..

  2. Importa mirar no maior incentivador, Cristo, bem como nos irmãos que lideram e motivam a irmandade. No final da maratona, o brado de vitória!!!

    “Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês.” (Heb. 13.17, versão internacional)

  3. Eu gosto muito da palavra MOTIVAÇÃO na vida cristã.Sem motivação em Cristo Jesus o trabalho pára mas em Cristo somos MOTIVADOS!!!

Deixe uma resposta