Não encontrou ninguém

Ezequiel 22.30: Será estes versículo uma profecia do nosso tempo?

Que dia triste quando não se achou ninguém que se importava o bastante com o povo de Deus para impedir que fosse destruído.

Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum.
Ezequiel 22.30 NVI

O povo de Israel foi destruído como um todo porque ninguém procurava impedir a idolatria e a injustiça no seu meio.

Hoje, o povo de Deus é o corpo de Cristo. Em muitos lugares este povo está também caminhando para a destruição, porque muita gente no seu seio o está levando para longe da vontade de Deus.

E quem se coloca na brecha para zelar pelo bem do povo perante Deus?

São poucos, mas pouquíssimos, e o próprio Senhor será quem destrói o povo, no final, segundo a sua própria palavra.

Quem perceberá o fruto ruim? Quem expulsará o imoral? Quem insistirá na verdade? Quem mostrará o caminho por exemplo e ensino? Quem defenderá o ensino divino?

Além de um lamento sobre a situação daquela época, será este versículo de Ezequiel uma profecia dos nossos dias?

A diferença pode ser você.

6 pensamentos em “Não encontrou ninguém”

  1. Obrigada por enviar este questionamento, Randal.
    Por coincidência, tenho meditado muito nisso ultimamente.
    Nossa pátria é lá no céu, mas será que o cristão deve ficar acomodado
    perante o que vemos hoje em dia ?
    Que o Senhor me dê sabedoria. Muita sabedoria.

    Aida.

  2. Precisamos tentar nos esforçar para sermos sábios e saber responder a cada um conforme a vontade de DEUS. Com brandura para assim zelarmos pelo povo de DEUS com temor e tremor.

  3. A passagem e os comentários se fazem pertinentes nos dias de hoje, pois podemos observar a nivel mundial o crescimento do mal em favor do bem. Como sabemos que Deus está e sempre estará no controle, a passagem escolhida nos ajuda a refletir bastante nas palavras e promessas.
    Nós, cristâo com conhecimento e relacionamento com Deus estamos acanhados. Precisamos cada vez mais praticar o amor, a verdade e os conhecimentos da palavra, pois dias dificeis e duros nos são anunciados.
    Oro que Deus abenç?e todos os Seus.

  4. A muito tempo atrás Deus perguntou: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” Ao passo que Isaías se apresentou respondendo: “eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6:8). Ou nos colocamos corajosamente a disposição do SENHOR para sermos usados como instrumentos precisos em suas poderosas mãos, ou aqueles que não tem compromisso com a verdade tomarão conta das congregações com seus discursos repleto de fábulas e ilusões. Mas só pra lembrar, isto já tinha sido previsto pelo apóstolo Paulo: “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas” (2 Tm 4:3,4). Que tenhamos coragem, intrepidez e ousadia para lutar pela causa de Cristo, sendo fiéis a Ele e a sã doutrina, combatendo o bom combate do SENHOR.

  5. Como naquele tempo, o ser humano, infelizmente a maioria, e com o agravante de ter sido educado religiosamente, ao contrário daqueles que ignoravam há milenios, colocam Deus em planos inferiores nas suas vidas. Tempos piores virão. Tudo nos leva a crer que Deus nos deixa a escolha como salvação .

Deixe uma resposta