Não ouçam

Então eu disse aos sacerdotes e a todo este povo: Assim diz o Senhor: “Não ouçam os seus profetas que dizem que em breve os utensílios do templo do Senhor serão trazidos de volta da Babilônia. Eles estão profetizando mentiras”.
Jeremias 27.16

Ouvir traz responsabilidade. Não se deve crer em tudo o que se ouve.

Cuidado especial com os que só falam coisas boas e positivas. Coisas que os ouvidos querem ouvir.

“Vai ficar tudo bem”.

“Tudo vai voltar do jeito como era”.

“Você vai ter boa saúde e sua situação financeira vai melhorar”.

“Todos querem o bem e irão se salvar”.

A mentira não pertence só aos políticos, mas aos religiosos também. A todos nós que queremos agradar mais as pessoas do que a Deus.

A verdade liberta. A mentira escraviza.

Exerça sua responsabilidade.

2 pensamentos em “Não ouçam”

  1. Creio que Deus qdo nos deu a vida fisica digo, e também qdo enviou seu filho ao mundo para nos salvar, e Ele nos salvou meeesmo, por sua infinita graça e misericórdia, Ele não nos prometeu um mar de rosas nesta terra. Ele disse no mundo passarás por aflições, mas com Ele tudo é menos complicado. Então enfrentemos a nossa realidade como Filhos de Deus.

  2. Desde os tempos antigos o Senhor nos alertou sobre os falsos profetas.
    e hoje, com sua vinda cada dia mais próxima, o inimigo usa muitos para nos ludibriar, fazendo com que achemos que vida terrena deve ser perfeita.
    Decerto que não poderemos desfrutar “dois gozos”, fartar-nos nesta terra e depois reinar com Cristo.
    Que sejamos sábios irmãos, e não venhamos cair no conto da eterna fartura terrena, se queremos reinar, que saibamos carregar nossa cruz sem as reclamações ou blasfêmeas. Que Deus nosso pai em Cristo nos abençoe.Amém.

Deixe uma resposta