Não pode ser assim

Seja coerente. Ou então …

coerênciaFaz diferença como nos portamos no mundo? Como agimos e falamos?  Será que a graça de Deus vai resolver tudo ou precisamos dar atenção aos detalhes da fé?

Meus irmãos, não pode ser assim!
Tiago 3.10b NVI

Tiago não admite que o cristão seja incoerente. É um estado inaceitável para Deus. Deus é luz e nele não há trevas (1 João 1.5). Como pode então seu filho permitir uma mistura do bem e do mal, do louvor a Deus e da maldição do próximo?

Muitos cristãos são como uma facção dos antigos gnósticos, que acreditavam que o corpo era mau por natureza, então, o espírito bom podia ignorá-lo, deixá-lo fazer qualquer coisa. Assim, entregavam seus corpos à imoralidade. Muitos cristãos acham que as palavras não valham nada, que se possa jogá-las fora, e possam portanto falar qualquer coisa.

Para Deus, a palavra é um ato. Nossas palavras serão julgadas, bem como as ações. Jesus disse: “Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou” (Mateus 12.36 NTLH). Parece uma coisa que não faz diferença? Faz, e como faz!

Pai, dê-me a sua luz, para que as trevas não venham a me dominar, para que eu seja coerente nas palavras e nas ações. Que eu dê atenção a cada área da minha fé. Porque Cristo morreu por mim. Amém.

4 pensamentos em “Não pode ser assim”

Deixe uma resposta